segunda-feira, 7 de outubro de 2013

A atual Petrobrás e a República


Saudações Monárquicas!

Quando vi essa imagem ontem pela tarde, cheguei a duas conclusões: a primeira, que a Petrobrás, uma empresa que em tese é pública (e tudo o que é "público" no Brasil-república atende ao interesse privado), que controla a extração, o refino , a distribuição e até a comercialização, e que NÃO tem qualquer concorrente, consegue estar à beira da falência, sobrevivendo de dinheiro do tesouro e de marketing... ah sim, a primeira coisa que me veio a cabeça foi sobre o marketing dela, que é muito bom por sinal. O vídeo da descida até as profundezas do oceano é de fato emocionante, o que pra nós, pobres mortais, é um alento, porque se ela continuar a ser administrada pra fins eleitoreiros como vem sendo, fatalmente falirá, e então poderemos ao menos ter uma boa agência de publicidade!! 


A segunda coisa que me ocorreu, é que eles propositalmente - arriscaria em dizer! - deixaram uma mensagem codificada nessa imagem, que retrata bem a realidade dessa res-publica caudilhesca: estamos no fundo (só não sabemos do que nem onde), lugar escuro e frio, com uma pressão gigantesca, sufocante e asfixiante, e sem perspectivas de voltar a superfície.... Esse é o mais fiel retrato da República golpista a qual nos foi imposta!!! 

Se você não aguenta mais essa realidade, uma só é a saída: a reforma ampla e geral de todo o sistema vigente, tributário, judiciário, executivo. E sinto informá-lo(a) que NUNCA no atual sistema tal reforma terá êxito; afinal um "cão não morde a mão que o alimenta"; a única saída democrática e moderna é a Restauração do Império Brasileiro, com um sistema administrativo federalista e com um Estado Soberano de fato !!!

#ConselheiroFelipeRocha

Nenhum comentário: